18/07/2020

Militar do Exército é preso suspeito de assassinato no Piauí

Foto: 2º BEC

Um cabo do Exército Brasileiro foi preso nesta sexta-feira (17) suspeito de envolvimento em um homicídio qualificado na cidade de Pau D'Arco do Piauí. O crime ocorreu no dia 29 de junho e, de acordo com a Polícia Civil do Piauí, aconteceu por "motivo fútil".

O coordenador da Delegacia de Altos, delegado Tomaz de Aquino, informou que o cabo foi identificado como Franklin Francisco dos Santos Sousa. Ele é suspeito de ser o autor do crime e pertence ao quadro do 2º Batalhão de Engenharia de Construção desde 2015.

"O autor chegou em um bar na localidade São Francisco, no município de Pau D’Arco do Piauí, alcoolizado; se passando por policial, começou a revistar as pessoas e logo em seguida efetuou 3 disparos de arma de fogo na vítima Francisco da Silva Lima , de 54 anos, que estava sentado", relata o delegado.

A investigação da polícia aponta que "a vítima, antes de tombar sem vida, indagou ao homicida porque o mesmo teria atirado nela. Após o crime, o indiciado evadiu-se do local".

As diligências policiais não conseguiram efetuar a prisão em flagrantes do suspeito. "Como não foi possível, conclui todas as investigações e na conclusão do inquérito representei pela prisão preventiva do indiciado, onde a mesma foi cumprida na data de hoje , dia 17 de julho de 2020".

O militar do Exército está recluso no presídio militar. O Comando do 2º BEC informou que foi decretada a prisão pela autoridade judiciária competente e, após medidas legais, o militar encontra-se em custódia nessa organização militar. 

Carlienne Carpaso
carliene@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES