02/07/2020

Grupo de bumba-meu-boi faz homenagem na Ilha Grande durante isolamento social


Um cortejo cultural popular de Bumba-meu-boi foi realizado na tarde de terça-feira (30/06), pelo grupo Novo Guerreiro, oportunidade em que os Mestres de Cerimônia Canarinho da Ilha e Caboquinho, conduziram o cortejo no município de Ilha Grande, saindo do Barro Vermelho, passando pelos bairros Morros da Mariana, Cal e São Vicente de Paulo. A finalidade da homenagem foi levar a manifestação cultural para várias famílias e admiradores como os toadores Zé Santana e o senhor Julhinho, que na ocasião relembraram tempos anteriores e também cantaram emocionados.

Dieson Oliveira Costa, responsável pelo bumba-meu-boi Novo Guerreiro ressaltou a importância da homenagem par a cultura local; mas alertou para que as pessoas se protejam seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS). falou ainda ao Portal Costa Norte:

“Enfim nosso cortejo levou a todos, um pouco de nossa cultura, uma vez que no momento não podemos fazer apresentações oficiais. Mas sem sair de casa as crianças jovens e adultos, puderam relembrar a cultura marcante do bumba meu boi nas portas de suas casas. E nós do grupo Cultural Boi Novo Guerreiro encerramos o trajeto pensando em dias melhores para que no futuro bem próximo possamos dar continuidade aos trabalhos do boi Mirim, e iniciar o mais novo projeto do Boi Adulto Novo Guerreiro, que por sua vez já tem mais de 100 inscrições, ficando para o próximo ano de 2021 se Deus nos permitir.”

Fonte: Portal Costa Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing