07/07/2020

Governo do Piauí mantém decreto de isolamento social até setembro, diz secretário

Secretário de governo, Osmar Júnior, confirmou continuação das medidas restritivas, mas decreto já conterá calendário de reabertura gradual de setores do comércio.

Wellington Dias — Foto: CCOM

O governador Wellington Dias (PT) usou as redes sociais para informar a prorrogação de decreto do isolamento social no Piauí. O último decreto encerrou nessa segunda-feira (6). Segundo o secretário de governo Osmar Júnior, as medidas de isolamento serão mantidas até setembro. O decreto será divulgado nesta terça-feira (7) e já vai conter o calendário de reabertura gradual dos setores da economia.

"A política de isolamento continuará ao menos até setembro e o mesmo decreto [que serás divulgado hoje, 7] estabelecerá o calendário de flexibilização dessas limitações. Houve retomada da construção civil [hoje], na próxima semana será o setor automotivo e de saúde e o decreto o conterá calendário que estabelecerá datas de retorno de cada um dos

Detalhes das novas regras de distanciamento para combater o avanço do novo coronavírus ainda não foram informados. Segundo o governo do estado, o novo decreto com todas as determinações para esta nova fase ainda está sendo elaborado, com base em orientações da equipe técnica estadual.

A decisão aconteceu no mesmo dia em que a construção civil iniciou a retomada das atividades econômicas no estado. De acordo com o plano apresentado pelo governo, o Piauí iniciou o retorno gradativo, nessa segunda-feira (6), do funcionamento da construção civil, serviços de saúde e automotivos.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES