24/06/2020

Quinze presos curados da Covid-19 recebem alta médica em Parnaíba

Segundo a Sejus, 35 detentos seguem em tratamento. Além deles, 16 funcionários da penitenciária foram diagnosticados com a doença e estão afastados para tratamento.

Penitenciária Mista de Parnaíba — Foto: Patrícia Andrade/G1

Quinze presos da Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, em Parnaíba, receberam alta médica, nessa segunda-feira (22), depois de se curarem da Covid-19, de acordo com a Secretaria de Estado da Justiça do Piauí (Sejus-PI).

Após o diagnóstico, os detentos cumpriram o protocolo determinado pelos órgãos de Saúde, como o isolamento dos demais e, também, tiveram acompanhamento do serviço de saúde da penitenciária, composto por médicos e enfermeiros.

A Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina foi a primeira unidade penal do Piauí a confirmar casos de infecção por coronavírus no estado. Desde então, foi suspenso o recebimento de novos presos e implantadas outras medidas de prevenção.

Segundo a Sejus, até o momento, 35 presos seguem em tratamento em uma ala específica da penitenciária. Além dos detentos, cinco policiais penais, cinco policiais militares e um servidor administrativo estão afastados de suas funções para tratamento da Covid-19.

Pandemia no sistema prisional

De acordo com a Sejus, até o momento 91 detentos do sistema prisional no Piauí testaram positivo para a Covid-19. Com a alta médica dos 15 presos em Parnaíba, 76 presos seguem em tratamento. A secretaria informou ao G1 que deve divulgar uma atualização do número de casos nos próximos dias.

Como medida de prevenção, os presos agora são testados para diagnóstico de Covid-19 antes de entrarem no sistema prisional. De acordo com o órgão, anteriormente, somente detentos que apresentavam sintomas da doença eram submetidos a exame.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing