27/06/2020

PROCON Municipal de Parnaíba realiza fiscalizações e notificações para evitar preços abusivos de produtos farmacêuticos


Em mais uma ação rotineira de fiscalização, notificação e orientação a estabelecimentos farmacêuticos, o PROCON Municipal de Parnaíba busca coibir a prática ilegal de aumento abusivo de preços de produtos relacionados à prevenção e tratamento Covid-19, a exemplo de medicamentos. Os fiscais do órgão municipal de Defesa do Consumidor fizeram visitas a farmácias e empresas atacadistas do segmento comercial na manhã desta sexta-feira, 26 de junho, e solicitaram informações pertinentes a valores de produtos vendidos nos locais e orientaram os gerentes dos estabelecimentos quanto à disposição e colocação de preços dos produtos de forma mais visível à clientela nas prateleiras, para que não haja dúvida sobre valores cobrados.


Os fiscais solicitaram aos responsáveis pelos empreendimentos farmacêuticos que apresentassem notas fiscais de compra e venda de vários produtos, entre eles azitromicina, ivermectina, Cloridrato de Ciclobenzaprina, justificando o motivo de reajuste de preço nos produtos. Todo o trabalho vem sendo realizado durante esse período de pandemia por uma equipe que se mobiliza quando as denúncias chegam ao órgão através de e-mail, whatsapp e redes sociais. Com isso, os fiscais do PROCON estão em campo, verificando a aplicabilidade da lei e resguardando os direitos dos consumidores.


É importante ressaltar que o consumidor tem um papel fundamental no trabalho de fiscalização, especificamente no ato de denunciar ou pedir esclarecimentos pelos canais de comunicação do Procon Municipal de Parnaíba, que são os números telefônicos (86) 3321-1642 de segunda a sexta-feira, das 7:30h às 13:30 h ou encaminhar um e-mail para o endereço eletrônico: procon2@parnaiba.pi.gov.br


Fonte: Blog do Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES