23/06/2020

Presidente da FIEPI defende abertura da indústria em reunião com o governador


O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), Zé Filho, defendeu a retomada da atividade industrial no Estado nesta segunda-feira (22) durante reunião com o Comitê de Operações Emergenciais de Combate à Covid-19 (COE) e o governador Wellington Dias. Zé Filho reconheceu a necessidade das medidas adotadas pelo poder público no início da pandemia, mas diante do atual cenário reiterou que é preciso aprender a conviver com o problema e abrir o setor industrial.

Zé Filho reafirmou que a indústria está preparada para reabrir com todos os protocolos recomendados, ressaltando que a grande maioria dos segmentos industriais são de baixo risco, por não ter aglomeração e atendimento ou visitação do público.

“Em alguns casos é mais seguro que o trabalhador esteja dentro da indústria, seguindo todos os protocolos, tendo um acompanhamento da situação de sua saúde e sendo fiscalizado, que ocioso e sem nenhum tipo de acompanhamento. Essa pandemia vai perdurar e o que precisamos é aprender a conviver com esse risco da forma mais segura possível e exercendo nossas atividades industriais”, argumentou Zé Filho.

O presidente da FIEPI usou o exemplo da construção civil, que em Teresina permanece com as atividades paralisadas para mostrar que a indústria está preparada. Ele explicou que mesmo antes dos protocolos do governo e prefeitura o setor da construção civil já havia feito seu planejamento e protocolo para entrar em funcionamento de forma segura, preservando vidas e empregos ao mesmo tempo.

“A única capital que a construção civil está parada é Teresina. As entidades que representam o segmento em outros estados, acompanham permanentemente a atividade e mostram que é possível trabalhar e conviver com esse risco de forma segura. Da mesma forma entendemos que é hora de abrir outros segmentos industriais”, explica.

Fonte: Blog do B.Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing