22/06/2020

Prefeitura de Parnaíba entrega mais de 3 mil kits de merenda escolar para estudantes em situação de vulnerabilidade social


Com determinação do Prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis Moraes Souza, Mão Santa, a Secretaria Municipal de Educação realizou a entrega de toda a merenda escolar adquirida com recursos próprios e do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), com mais de 3 mil kits de merenda escolar distribuídos em dezenas de unidades de ensino do município, contemplando a primeira etapa da ação social. Os critérios para a distribuição foram adotados em portaria interna SEDUC/PHB 03/2020, priorizando os estudantes beneficiários do programa social Bolsa Família e que se encontram em situação de vulnerabilidade social.


O Secretário Municipal de Educação, Rafael Alves, informa que as entregas de kits de merenda escolar continuarão em mais escolas de Parnaíba, e a equipe do Setor de Alimentação Escolar está se preparando para garantir a continuidade da importante ação social, visando contemplar os demais estudantes que fazem parte dos critérios adotados. É importante ressaltar que todas as entregas foram feitas na própria escola, em horário agendado pelo diretor escolar, adotando todos os cuidados necessários na prevenção contra o contágio de Covid-19.


Além de kits de merenda escolar, os familiares de estudantes em situação de vulnerabilidade estão recebendo material de limpeza cedidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEDESC), para reforçar a higienização e os cuidados preventivos ao novo coronavírus em suas residências. As entregas de kits de merenda escolar estão sendo acompanhadas por membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE).


“Foram priorizadas nesta primeira etapa, as escolas da Educação Infantil com crianças de 3 a 5 anos, beneficiários do Bolsa Família e que estão em situação de vulnerabilidade social. Os critérios adotados para as entregas foram discutidos pela equipe técnica da SEDUC, com o acompanhamento de representantes do Conselho de Alimentação Escolar, que também fiscalizaram e atestaram a qualidade dos alimentos distribuídos nos kits de merenda escolar. A Secretária Adalgisa Moraes Souza autorizou a doação de material de limpeza para as famílias dos estudantes. Estamos nos organizando para atender às demais escolas municipais, dentro das possibilidades financeiras da Prefeitura de Parnaíba”, ressalta o Secretário Rafael Aves.

Supcom - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES