29/06/2020

PM encerra rally de motos em Cristalândia por descumprir decretos; mais 9 mil pessoas foram abordadas

Fotos: Divulgação PMPI

Equipes da Polícia Militar e da vigilância sanitária de Cristalândia (a 900 km de Teresina) dispersaram populares que participavam de um rally de motos, que acontecia na zona rural do município, neste sábado(27). Em todo o Piauí, mais de nove mil pessoas foram abordadas durante a sexta e o sábado por policiais militares. 

A aglomeração de pessoas, segundo a polícia, descumpria os decretos de isolamento social e medidas restritivas do governo do estado determinados para este fim de semana. A maioria das pessoas não usavam máscara de proteção individual. 

Os policiais do 17º BPM, sediado em Corrente (a 20 km de Cristalândia), foram acionados para dar apoio aos agentes da vigilância que já se encontravam no local, orientado as pessoas sobre os cuidados necessários e solicitando que retornassem às suas casas. 

Atuação em todo Piauí

De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Militar, foram realizados 1857 atendimentos entre a sexta e o sábado, sendo que 9039 pessoas abordadas, 5849 veículos, 942 estabelecimentos comerciais orientados. 

Também foram apreendidas 16 armas de fogo e 45 pessoas foram conduzidas até um distrito policial e 17 veículos recuperados. 

Foram lavrados 33 termos circunstanciados de ocorrências por medidas sanitárias e 17 por perturbação do sossego alheio, além de 66 autos de infração de trânsito.


Caroline Oliveira
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing