19/06/2020

Homens armados invadem UBS e levam celulares de funcionários e pacientes no Piauí

O 1°BPM foi acionado para verificar se existe algum registro de filmagens da ocorrência que ajude na identificação dos suspeitos.

UBS em Teresina foi alvo de criminosos — Foto: Francinaldo de Sousa/Arquivo pessoal

Dois homens armados invadiram a Unidade Básica de Saúde do Bairro Três Andares, na Zona Sul de Teresina, e renderam trabalhadores e pacientes na manhã desta sexta-feira (19). Os suspeitos fugiram da unidade após recolherem os aparelhos celulares de todos. Ninguém ficou ferido durante a ação.

De acordo com o coronel John Feitosa, da Assistência Militar da Prefeitura de Teresina, a Guarda Civil Municipal (GCM) foi ao local para ajudar a polícia nas buscas os autores do crime.

“A guarda chegou após o fato e está levantando informações sobre o que teria sido subtraído. Inicialmente sabemos que celulares de pacientes e funcionários foram levados. A diretora da UBS foi acompanhada até a delegacia para poder registrar um boletim de ocorrência que irá ajudar na apuração dos fatos e identificação dos autores desse crime”, explicou.

UBS em Teresina foi alvo de criminosos — Foto: Francinaldo de Sousa/Arquivo pessoal

O 1°BPM foi acionado para verificar se existe algum registro de filmagens da ocorrência que ajude na identificação dos suspeitos e começou busca para tentar localizar os criminosos.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) se manifestou através de nota lamentando o ocorrido. Leia o texto na íntegra:

Nota de esclarecimento

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) comunica que a Unidade Básica de Saúde do bairro Três Andares foi alvo de assalto nesta sexta-feira (19). Os suspeitos invadiram a unidade, renderam pacientes e trabalhadores da unidade e levaram os aparelhos celulares de todos. Ninguém foi ferido. A Fundação informa ainda que foi registrado Boletim de Ocorrência e o caso está sendo investigado pela polícia.

A FMS lamenta o ocorrido, já que se trata de estabelecimento voltado a garantir a saúde da população, ao tempo em que informa que busca garantir a segurança dos pacientes e servidores.

Fonte: G1 PI
*Glayson Costa, estagiário sob supervisão de Maria Romero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES