17/06/2020

Com Superintendente da SPU, Prefeito Mão Santa discute importância do projeto de urbanização da orla da Pedra do Sal


Na manhã desta segunda-feira (15), na Superintendência de Patrimônio da União (SPU) no Piauí, o Prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis Moraes Souza, Mão Santa, conversou com o Superintendente Marcelo Morais e técnicos da instituição federal sobre os benefícios que serão gerados à economia local e ao turismo quando o município tiver a cessão de uso e gestão da orla da Pedra do Sal.

O Procurador do Município, Ricardo Mazulo, disse que o Prefeito Mão Santa já solicitou formalmente o pedido de cessão da área para que Parnaíba concretize o grande sonho de urbanizar a Pedra do Sal, para garantir dignidade e uma estrutura adequada aos barraqueiros, que há anos cobram, com justiça, pela melhoria de infraestrutura na região. 

O Superintendente do Patrimônio da União no Piauí, Marcelo Morais, afirmou que o Prefeito de Parnaíba, Mão Santa, tem se mostrado muito empenhado em fazer as obras de infraestrutura na Pedra do Sal. “Com todo o critério técnico, estamos analisando a solicitação da Prefeitura de Parnaíba para a cessão de uso e gestão da orla da Praia da Pedra do Sal. O projeto da obra já está formalizado e foi avalizado através de entendimentos entre os engenheiros da SPU e da SEINFRA de Parnaíba, para que todas as normas legais sejam respeitadas. A Parnaíba, o Piauí e o Brasil tem a ganhar com a urbanização da bela Praia da Pedra do Sal, uma das mais bonitas do Nordeste, na minha opinião”, destacou.

Marcelo Morais ressaltou, ainda, que o Presidente da República, Jair Bolsonaro, determinou a todos os representantes das SPUs do Brasil que garantam aos municípios o suporte para o fortalecimento das ações de desenvolvimento regional, como no caso da Pedra do Sal, que impulsiona o turismo no litoral piauiense. Após a cessão de uso e gestão da orla da Pedra do Sal, o Prefeito Mão Santa fará todas as melhorias necessárias no local, entre elas, a construção de barracas.

Ascom - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES