18/06/2020

Cinco PMs morreram por Covid-19 e 178 testaram positivo no Piauí, diz corporação

Segundo a PM-PI, 101 estão afastados de suas atividades após serem diagnosticados com a Covid-19. Entretanto, 75 dos profissionais infectados já retornaram ao trabalho.

Anuncio do edital foi feito no Quartel do Comando Geral da Polícia MIlitar do Piauí — Foto: Gil Oliveira/ G1

Cinco policiais militares morreram em decorrência da Covid-19 e 178 testaram positivo para a doença causada pelo coronavírus, no Piauí, segundo o relatório divulgado pela corporação nesta quinta-feira (18). A última morte registrada foi do sargento Virgílio Fábio Diniz Neto, de 83 anos, que estava na reserva remunerada. Ele faleceu em um hospital particular de Teresina na madrugada da quarta-feira (17).

Dos cinco PMs que faleceram, dois estavam na ativa e três na reserva remunerada. Conforme o comando-geral da PM, 101 policiais se encontram afastados de suas atividades após terem sido diagnosticados com a doença. Outros 75 profissionais infectados pelo vírus já se recuperaram e voltaram ao trabalho.

Os casos estão sendo acompanhados pelo Centro de Assistência Integral à Saúde (CAIS) e pela Diretoria de Saúde da PM-PI através do hospital da corporação, o HPM.

Na terça-feira (16), foi inaugurada no HPM a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A unidade de saúde conta com dez leitos para pacientes em estado grave, sendo que um deles é para o isolamento. Do período de 14 de abril até 5 de maio deste ano, foram realizados 1.948 atendimentos, o que resultou na internação de 88 pacientes suspeitos e confirmados da Covid-19.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES