28/06/2020

Barreiras são montadas nas estradas que dão acesso a pontos turísticos no litoral do PI e acessos são restritos

A fiscalização está acontecendo em virtude do decreto estadual que determinou medidas mais rígidas de isolamento social para conter o coronavírus.

Fiscalização nas praias no litoral do Piauí — Foto: Divulgação /PM

A Vigilância Sanitária e a Polícia Militar iniciaram neste sábado (27) as fiscalizações nas praias do litoral do Piauí em cumprimento ao decreto estadual que prevê medidas mais rígidas de isolamento social para conter o coronavírus. Além disso, barreiras sanitárias foram instaladas para buscas casos suspeitos da Covid-19.

O comandante do 2° Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Antônio Pacífico, informou que as equipes estão, em Parnaíba, na estrada que dá acesso a Praia Pedra do Sal e a da Lagoa do Portinho. As ações também estão acontecendo em Luís Correia. A fiscalização segue até domingo (28) e no próximo fim de semana.

Fiscalização começou na manhã deste sábado (27) — Foto: Divulgação /PM-PI

“A Polícia Militar está em apoio a Vigilância Sanitária fazendo cumprir os decretos para tanto iniciamos a fiscalização aos comércios que não estão permitidos a funcionar nesse fim de semana. Instalamos barreiras sanitárias à estrada que dá acesso a Pedra do Sal e a estrada da Lagoa do Portinho. Nós pedimos para que as pessoas não venham para esses locais pois serão orientadas a voltar, não terão acesso a esses pontos turísticos”, afirmou.

As praias do litoral do Piauí estão sendo fiscalizadas desde o início das medidas de isolamento social, em março deste ano. A PM é responsável por realizar rondas e a vigilância a realização de barreiras sanitárias. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) monitora a entrada de veículos.

Decretos no Piauí de isolamento social

Para evitar a contaminação pelo vírus, o isolamento social e medidas emergenciais foram determinadas por meio de decretos do governo do estado e das prefeituras, como na capital piauiense, para que a população fique em casa e evite ao máximo ir às ruas.

Aulas em escolas e universidades, a maioria das atividades comerciais, esportivas e de serviços em geral estão suspensas por tempo indeterminado.

Governador prorroga decreto de isolamento até 6 de julho

Serviços essenciais como farmácias, postos de combustíveis e supermercados continuam mantidos mas estão regulamentados. O atendimento em clínicas, hospitais e laboratórios, assim como o funcionamento de escritórios de advocacia e contábeis também foram liberados mediante cumprimento de regras.

O uso de máscaras em locais públicos tornou-se obrigatório em todo o estado. Policiais fazem abordagens nas fronteiras do estado a ônibus e veículos particulares. Os decretos preveem que quem descumprir as regras pode ser penalizado com multa ou até prisão.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing