13/05/2020

Servidor testa positivo para coronavírus e Centro Administrativo será fechado para sanitização

Foto: Roberta Aline

O Centro Administrativo, onde funcionam boa parte das secretarias e órgãos do Governo do Estado, na zona Sul de Teresina (PI), será fechado por três dias para sanitização. A medida ocorre após uma pessoa que trabalha no local testar positivo para o novo coronavírus. 

O fechamento das dependências será feito a partir desta quarta-feira (13) e atinge todos os órgãos no Centro Administrativo. O serviço terá duração de três dias, período no qual todos os servidores terão de fazer seus trabalhos em casa.

O secretário de administração e previdência, Merlong Solano, divulgou memorando aos servidores, nesta terça-feira (12), orientando os gestores a facilitarem o acesso aos corredores, salas e armários para o trabalho de sanitização. 

A circular não menciona teste positivo entre funcionários, mas um comunicado divulgado aos servidores informa que houve o primeiro teste positivo na pasta, e que as medidas cabíveis foram tomadas. 

A Secretaria da Administração e Previdência do Estado do Piauí (Seadprev) informou ao Cidadeverde.com que a sanitização já estava prevista como medida prevetiva - e outras duas ainda serão realizadas futuramente, com datas a confirmar. Nessas etapas, também será necessário o fechamento do Centro Administrativo.

A Seadprev já trabalha em escala de revezamento, com parte dos servidores executando seus serviços em casa e outra parte no Centro Administrativo. O trabalho presencial de parte da equipe será retomado na segunda-feira, dia 18. 

Fábio Lima
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES