28/05/2020

Presidente da Fecomercio reunirá empresários para propor reabertura gradual e responsável das atividades econômicas de Parnaíba

“É com o trabalho que transformaremos Parnaíba numa das cidades mais prósperas e pujantes do Nordeste do Brasil”, diz Mão Santa em apoia a proposta de Valdeci Cavalcante.


Em rápida reunião na tarde desta quarta-feira, 27 de maio, no salão da Casa Grande de Simplício Dias, onde funciona a Superintendência de Cultura, o Prefeito de Parnaíba, Mão Santa, comunicou que o empresário Valdeci Cavalcante, Presidente da Fecomercio, estará reunido em Parnaíba com empresários do município na próxima sexta-feira, 29 de maio, no prédio da primeira Escola Militar do Brasil, comandada pelo SESC, localizada na Avenida Presidente Vargas.

O objetivo da reunião de Valdeci Cavalcante será a reabertura gradual e responsável das atividades comerciais e econômicas de Parnaíba, como já havia proposto o Prefeito Mão Santa através de decreto municipal, mas que foi rapidamente impedido por decisão judicial. Na ocasião, o Secretário de Gabinete, Professor Israel Correia, estará apresentando uma composição cuja letra fala de luta, da bravura e da perseverança do homem em meio à crise gerada pela pandemia de Covid-19.


“Lembrei que o cantor Gonzaguinha havia feito essa música, que tem um trecho muito forte que diz que ‘sem o seu trabalho, o homem não tem honra; e sem a sua honra, se morre e se mata’, e por isso temos que defender o trabalho para que as famílias parnaibanas possam sustentar seus filhos, principalmente os que estão em condição financeira mais vulnerável. Só o trabalho dignifica o homem e somente isso lhe dá um sentido para sua vida. O ócio não nos conduz a nada de produtivo”, destaca Israel Correia.


Acompanhado do Assessor Especial Dr. Valdir Aragão; do Secretário de Gabinete, Israel Correia; do Superintendente do Patrimônio da União, Marcelo Morais; do Superintendente de Turismo, Edrivandro Barros, e do Secretário de Governo, Arlindo Leão, o Prefeito Mão Santa afirma que somente o trabalho dignifica o homem e lhe dá um sentido na vida, pois o ócio não o conduz a nada de produtivo. “Como a música de Gonzaguinha, vamos resgatar o trabalho em Parnaíba como forma de garantir ao nosso povo o direito de sustentar suas famílias e seus filhos com dignidade e com o suor de seu esforço. Vamos, juntos com o empresário Valdeci Cavalcante, resgatar o sentimento de grandeza da nossa gente, que sempre se destacou no Piauí por seu pioneirismo e empreendedorismo”, enfatiza.


O presidente da Fecomercio do Piauí já realizou reunião com empresários de vários segmentos comerciais em Teresina, para que suas atividades voltem a funcionar o mais rápido possível, como forma de assegurar empregos. Desde o início do período de quarentena no Piauí, forçada por decretos estaduais, mais de 70 mil trabalhadores já perderam seus empregos com carteira assinada.

Mesmo obediente às decisões judiciais, que o impediram de realizar a reabertura do comércio em Parnaíba, o Prefeito Mão Santa elogia a coragem e a garra de Valdeci Cavalcante pela manutenção dos empregos para dezenas de milhares de famílias piauienses. “A bravura de Valdeci em defender os trabalhadores piauienses reflete a garra deste grande líder empresarial de Parnaíba e do Piauí. Na sexta-feira, estaremos aqui para parabenizá-lo, pois da luta dele dezenas de milhares de pais e mães de família terão como alimentar seus filhos com dignidade. Sei da grandeza de Simplício Dias, Evandro Lins e Silva e João Paulo Reis Velloso, mas hoje, no presente, quem orgulha e faz a grandeza de Parnaíba é o líder empresarial Valdeci Cavalcante”, enalteceu.


No encontro com Valdeci Cavalcante, o Prefeito Mão Santa defenderá que Parnaíba só alcançou sua grandeza por conta do trabalho de seus filhos. “Se Parnaíba é destaque no Piauí, e se temos muito orgulho desta terra, é porque nosso povo sempre alicerçou nossa história no trabalho. E é com ele que vamos transformar a cidade numa das mais prósperas, pujantes e vibrantes do Nordeste do Brasil”, finaliza.

SUPCOM - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES