15/05/2020

PI: preso na operação Delivery testa positivo para Covid e é isolado em penitenciária

Imagem: ilustrativa

Um detento da penitenciária Irmão Guido testou positivo para a Covid-19. Ele foi preso na última terça-feira(12), na operação Delivery, da Polícia Federal, sobre desvio de verbas para comprar livros didáticos no município de União. 

No ato da prisão pela PF, foram feitos dois testes para Covid-19, no primeiro testou negativo, mas depois foi feito um segundo que testou positivo. Ele foi entregue ao sistema penitenciário e deu entrada na Irmão Guido, onde teria ficado isolado e ontem(14) foi encaminhado ao hospital penitenciário, que fica ao lado da Major César. 

Em função de um possível contato que este preso teve com servidores e outros detentos, está sendo feito um protocolo de investigação para suspeita da Covid. Até a viatura teria passado por uma sanitização. 

Segundo a Secretaria de Estado da Justiça, este é o primeiro caso no sistema, já que os exames médicos feitos nos presos da Cadeia Pública de Altos testaram negativo. Eles haviam realizado os testes no dia 8 de maio, em decorrência de um quadro de insuficiência renal. Os laudos foram emitidos pelo Lacen. 

A Sejus reitera que todas as medidas de prevenção serão reforçadas para que a doença não chegue nas suas 17 unidades penais.

Nota da Sejus

A Secretaria de Estado da Justiça informa que um dos presos na Operação Delivery, executada pela Polícia Federal, no último dia 12, no município de União, e que foi encaminhado para o Sistema Penitenciário, testou positivo para Covid-19. Ao dar entrada, o detento foi mantido em local isolado, a fim de evitar o contágio com os demais presos e servidores.

Caroline Oliveira com informações de Tiago Melo
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES