14/05/2020

Pescadores transportados escondidos em contêiner são flagrados no litoral do Piauí

Uma tentativa de burlar a fiscalização foi frustrada por conta de uma barreira sanitária. 


Onde seria um transporte de peixes foi constado uma condução irregular de passageiros pescadores. Na manhã desta quarta-feira (13/05), durante barreira sanitária de enfrentamento ao Covid-19, no Bairro Barro Preto, em Luís Correia, Litoral do Piauí, a Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR) e a Vigilância Sanitária, flagraram um veículo Ford / F250, onde estava sendo transportado ilegalmente oito pessoas em um contêiner para transportação de peixes.


A suspeição dos policiais militares e dos agentes sanitários era de que o transporte tinha por objetivo burlar a fiscalização. Os passageiros informaram que são pescadores residentes de Camocim (CE) e vinham para trabalhar no litoral do Piauí. Diante disso, o condutor foi notificado pelo transporte irregular de passageiros. “Eles vinham confinados dentro de um contêiner que geralmente é utilizado para carregar gelo, e segundo informações de alguns deles, os mesmos foram contratados por uma empresa de Luís Correia para participar da pesca da Lagosta”, informou o major Danilo Palhano, comandante da CIPTUR.


A guarnição comandada pelo capitão Clodomir Prado, tendo como patrulheiros o sargento P. Oliveira e o soldado Mayssa, juntamente com a equipe da Vigilância Sanitária de Luís Correia, fez a escolta até o posto do Retiro que fica na divisa do Piauí com o Ceará. Desde de março, que a CIPTUR vem intensificando a fiscalização juntamente com a Secretaria de Saúde de Luís Correia, para evitar a disseminação da Covid-19 na região. “A CIPTUR informa que, permanecerá firme no combate ao enfrentamento da Covid-19, para o bem estar da população de Luís Correia”, informou o tenente Mesquita Júnior.

Fonte: Portal Costa Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing