30/05/2020

Mão Santa discute reabertura responsável do comércio em Parnaíba


O Prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, participou na manhã desta sexta-feira (29), de uma reunião que contou com a participação do Presidente da Fecomércio – PI, Sr. Valdeci Cavalcante e empresários locais, além do presidente da Associação Comercial e Industrial de Parnaíba, Francisco Carneiro.


O evento aconteceu no auditório Roland Jacob, do edifício Miranda Osório, sede da Escola Militar do SESC.


Após explanações do Prefeito Mão Santa e, do Presidente da Fecomércio, Valdeci Cavalcante, os empresários tiveram espaço para discutir com os gestores as opções para a abertura segura, legal e sanitariamente do comércio na cidade.


Respaldado por uma nova Portaria Interministerial, o Prefeito Mão Santa deverá já na segunda-feira (01), emitir um novo decreto, que possibilite a retomada das atividades comerciais em Parnaíba, desde que se obedeça um protocolo sanitário.

A reunião serviu como combustível motivacional para os empresários que já entram no segundo mês de incertezas e perda de faturamento.


O Prefeito Mão Santa desde o início das restrições de atividades comerciais em Parnaíba, impostas por decreto do Sr. Governador Wellington Dias, tem travado uma batalha para a retomada das atividades sempre respeitando protocolos sanitários que impeçam a propagação do novo Coronavírus entre os parnaibanos e visitantes.

Com a publicação do novo Decreto, a retomada das atividades comerciais em Parnaíba deve ocorrer nos próximos dias, de forma gradual.


Supcom - PMP/Por: Bruno Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES