26/05/2020

Lives do Mesa Brasil Parnaíba arracaram 1,5 tonelada de alimentos


Mais de 1,5 mil quilos de alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal e limpeza, arrecadados pelo programa Mesa Brasil Sesc Parnaíba, serão distribuídos às entidades sociais cadastradas no programa em Parnaíba, Buriti dos Lopes, Cocal e Ilha Grande. Serão atendidas cerca de 3 mil pessoas.


Os gêneros alimentícios também serão doados à população de Parnaíba em situação de vulnerabilidade social devido aos efeitos da pandemia do coronavírus. “Os alimentos e produtos de limpeza foram recolhidos com a realização das lives, realizadas por cantores e grupos musicais de Parnaíba que ajudaram o programa Mesa Brasil na luta contra a fome, no período de isolamento social.

“Queremos agradecer aos parceiros as bandas Tô Aki, Por Akaso, Vinícius Véras e Banda Pagonejo que fazem parte dessa corrente do bem”, enfatiza a coordenadora do Mesa Brasil Sesc, Lígia Brandão.


Em 2019, o Programa Mesa Brasil Sesc Parnaíba distribuiu 242 mil quilos de alimentos e produtos diversos para 39 instituições sociais cadastradas, por meio dos seus 74 parceiros.

O Mesa Brasil Sesc é uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício. O objetivo é contribuir para a promoção da cidadania e a melhoria da qualidade de vida de pessoas em situações de vulnerabilidade social, em uma perspectiva de inclusão social. Trata-se de um Programa de Segurança Alimentar e Nutricional, baseado em ações educativas e de distribuição de alimentos.


Assim, o Mesa Brasil Sesc busca onde sobra e entrega onde falta. De um lado, contribui para a diminuição do desperdício, e de outro reduz a condição de insegurança alimentar de crianças, jovens, adultos e idosos. Em ambos os polos desse percurso, as estratégias de mobilização e as ações educativas incentivam a solidariedade e o desenvolvimento comunitário.

Faça parte dessa Rede de Solidariedade. Alimente esta ideia!

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES