21/05/2020

Dono de posto de lavagem é preso suspeito de participar de dois assaltos a bancos no Piauí

Os crimes aconteceram nos municípios de Joaquim Pires, em dezembro de 2019, e Murici dos Portelas, em janeiro de 2020.

Sede do Greco, em Teresina. — Foto: Gilcilene Araújo/G1

Um proprietário de um posto de lavagem de veículos foi preso na manhã desta quinta-feira (21), na Região da Usina Santana, Zona Sudeste de Teresina, suspeito de participar de dois assaltos a bancos no Piauí.

Os crimes aconteceram nas cidades de Joaquim Pires, em dezembro de 2019, e em Murici dos Portelas, em janeiro deste ano.

Segundo o coordenador do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), delegado Tales Gomes, participaram dos assaltos mais três homens. Um deles foi preso no início do ano, durante uma operação policial que apreendeu um fuzil de fabricação norte-americana em um sítio na zona rural da capital.

O segundo suspeito de integrar o grupo responsável pelos dois roubos morreu na cidade de Joselândia (MA), após reagir a uma prisão. Já o terceiro, conhecido como ‘Tião’, conforme o delegado Tales Gomes, ainda se encontra foragido da polícia.

“As investigações indicaram que ele, acompanhado com mais três homens, roubaram as instituições bancárias utilizando explosivos. Um deles, nós passamos o mandado de prisão dele para a Polícia Civil do Maranhão cumprir e, a cerca de dez dias, ele reagiu a prisão e foi morto. Agora, estamos a procura do Tião", comentou.

Conforme o Greco, todos eles foram indiciados pelos crimes de roubo e organização criminosa.

Crimes

Em dezembro de 2019, criminosos explodiram um posto de atendimento do Banco do Brasil na cidade de Joaquim Pires. Durante a ação, o grupo chegou a trocar tiros com a polícia militar do município. Em janeiro deste ano, os assaltantes explodiram um caixa eletrônico de uma agência do Banco Bradesco em Murici dos Portelas. Eles não conseguiram abrir o cofre do terminal, e fugiram sem levar dinheiro.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES