01/05/2020

Dia do Trabalho: Mão Santa enaltece trabalhadores parnaibanos e elogia ação de profissionais da Saúde


Em pronunciamento à imprensa, o Prefeito de Parnaíba, Mão Santa, destacou a importância e valiosa colaboração dos trabalhadores para o desenvolvimento da cidade, em referência ao Dia do Trabalho, 1º de Maio. “Abençoadas são as mãos dos trabalhadores, responsáveis por fazer o motor da nossa nação em constante funcionamento. Apenas o trabalho dignifica o homem. Parnaíba tem sua grandeza e seu valor porque sempre teve grandes homens que dedicaram suas vidas a transformar nossa cidade no que ela é hoje. São esses trabalhadores, de todos os ofícios, que dignificam nossa terra e nosso povo”, ressaltou.

O Prefeito Mão Santa destacou que sempre respeitou e respeita os trabalhadores parnaibanos, e que comemora com eles as conquistas da classe ao longo dos anos. “O trabalho é a base da vida humana e uma das suas maiores conquistas, é através dele que nos realizamos enquanto seres humanos. Na ociosidade, o homem vira vítima de muitos males, entre eles a depressão. Os decretos de restrição e isolamento social, como medida de prevenção à pandemia de Covid-19, também trazem muitos problemas aos trabalhadores, que ficam impossibilitados de terem como ganhar, com muito suor, o sustento de suas famílias”, fala.

O gestor municipal aproveitou para agradecer a todos os servidores da Prefeitura de Parnaíba, que estão trabalhando nesse período, e, em especial, aos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, que estão no enfrentamento direto ao Covid-19, atuando nas Vigilâncias Sanitária, Epidemiológica e Ambiental, UBS, no Pronto Socorro, além daqueles trabalhadores que prestam serviço a esses órgãos.

“São esses trabalhadores parnaibanos que ajudam, cooperam e fazem, com muita responsabilidade, a máquina pública do município ser capaz de enfrentar essa situação de saúde pública. Apenas temo que esses decretos restritivos fragilizem a classe trabalhadora da nossa cidade, impossibilitando-os de conseguir, de forma digna, o sustento deles e de suas famílias. A pobreza é um mal que deve ser combatido por nós de todas as maneiras, porque traz males perigosos ao homem”, finaliza.

Supcom - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES