23/05/2020

Covid-19: Parnaíba zera paciente em leito de UTI

Parnaíba, a segunda maior cidade do estado do Piauí não tem nenhum paciente em tratamento em leito de UTI e apenas 3 em leitos de enfermaria.


Com 226 pessoas que testaram positivo para o Covid-19, Parnaíba se destaca pela baixa ocupação de leitos hospitalares e pelo número de pessoas recuperadas ou em tratamento domiciliar.

Segundo o Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde do município de Parnaíba nesta sexta-feira (21), mais 22 pessoas testaram positivo para o novo coronavírurus (Covid-19) nas últimas 24 horas, mas todos estão isoladas em suas residências sem complicações e seguindo o protocolo médico adotado pela equipe de epidemiologia da Secretaria de Saúde de Parnaíba com sucesso até o momento.


O vídeo mostra Dona Rita de Cássia Lopes, 67 anos, professora aposentada residente na Rua David Caldas, próximo a rádio cidade, que teve alta médica nesta sexta-feira (21) depois de vencer a covid-19 depois de passar 10 dias na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba (PI).

Com os novos números atualmente são 128 pessoas que se encontram em isolamento em suas residências, a maioria realizando tratamento com uso preventivo de um coquetel de hidroxicloroquina, azitromicina e zinco. Também aumentou a quantidade de pessoas recuperadas que agora saltou para 90 que já estão aptas para atividades normais. No momento o município não tem nenhum paciente internado em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e apenas 3 pacientes em tratamento em leito de enfermaria do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde. Lamentavelmente no decorrer desta guerra contra um inimigo invisível já perdemos 5 vítimas para a Covid-19 em Parnaíba.

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES