13/05/2020

Covid-19: mais cinco pessoas testam positivo em Parnaíba, mas recuperados já são 20

Os cinco novos casos já iniciaram o tratamento e estão em suas residencias.


O coronavírus (Covid-19) já atingiu 89 pessoas em Parnaíba sendo 5 confirmados nas últimas 24 horas. Entretanto devido a um trabalho proativo da Secretaria de Saúde de Parnaíba que está indo em busca do vírus nos últimos dias todos que testaram positivo para o Covid-19 em sua maioria não precisaram de internação hospitalar e estão em tratamento domiciliar. Infelizmente dois ainda estão em internação em leito no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde.

Segundo o Boletim Epidemiológico divulgado nesta terça-feira (12) pela Secretaria de Saúde do município, mais 5 pessoas testaram positivo para o coronavírus nas últimas 24 horas e estão fazendo tratamento em casa. Com isso a cidade atinge um total de 89 vítimas infectadas, destas, 64 estão em tratamento em isolamento familiar, 2 em leito hospitalar no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, 20 recuperados e 3 óbitos.

Protocolo médico
A prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria Municipal de Saúde, monitora e acompanha diuturnamente todas as pessoas com Covid-19, disponibilizando medicação (hidroxicloroquina, azitromicina e zinco) em casa e suporte clínico, psicológico e de assistência social a todos os membros da família, e coleta de exames swabs.

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing