19/05/2020

Coordenadora de testes Covid-19 elogia apoio Prefeito Mão Santa e competência dos profissionais da Secretaria de Saúde


Parnaíba é uma das 133 cidades brasileiras cobertas pela atuação da empresa Ibope Inteligência, contratada pelo Ministério da Saúde para aplicar testes rápidos de Covid-19 na população, de forma aleatória, ou seja, não precisa ser suspeita de ter sintomas da doença para ser analisada.


A coleta de dados, visa melhorar o rastreamento da contaminação do vírus no Brasil. Todo o processo de campo está sob coordenação da Ufpel (Universidade Federal de Pelotas). O Prefeito de Parnaíba, Mão Santa, determinou todo o apoio logístico e técnico dos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde ao trabalho de campo na testagem, que contemplou 250 residências, em 20 bairros do município. A mesma ação também vai ocorrer na cidade de Corrente, no sul do Piauí.


A Coordenadora da Ibope Inteligência, Stefhanie Delcielo Fluentes, elogiou a parceria com a Prefeitura de Parnaíba e disse que os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde foram muitos solícitos e atuantes para ajudá-los nas atividades, disponibilizando toda a logística e suporte necessários ao serviço da empresa.


“Agradecemos ao Prefeito Mão Santa pelo rápido apoio ao nosso trabalho aqui, nas 250 residências, nos mais diferentes bairros da cidade. Foi um dos melhores trabalhos já realizados pela Ibope Inteligência no Nordeste, porque o poder público municipal foi muito prestativo e atencioso em nossas solicitações. Em tudo que precisamos, a Prefeitura de Parnaíba nos atendeu, nos três turnos de trabalho. Também tenho que agradecer pelo esforço e a competência dos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, que se mostraram muito atuantes e comprometidos com as ações de combate à Covid-19 aqui em Parnaíba. Em meu relatório, destacarei a prestatividade e o envolvimento de todos daqui, ressaltando ao conhecimento da direção da Ibope Inteligência e dos coordenadores gerais da Ufpel, que Parnaíba realmente tem se destacado nas ações de enfrentamento à doença na região”, disse.


Os funcionários da Ibope Inteligência foram treinados para a atuação e adotaram todos os procedimentos de segurança. As pessoas que foram submetidas ao teste rápido também foram entrevistadas. Antes de iniciarem o trabalho de campo em Parnaíba, que durou alguns dias, os agentes de campo foram submetidos a testes, a fim de não levarem eventual contaminação a residências das pessoas atendidas pelo serviço. A equipe da Vigilância Ambiental da Prefeitura de Parnaíba realizou a desinfecção do ônibus que levava os funcionários da Ibope Inteligência aos bairros, e os profissionais da Vigilância Epidemiológica do município disponibilizaram informações sobre os casos confirmados e que estão em tratamento domiciliar nos bairros, além de todo o apoio logístico durante o trabalho.

Supcom - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing