16/05/2020

Bombeiros localizam corpos das quatro vítimas de acidente aéreo no Ceará

Foto: envia da por Whatsapp

O comandante do Corpo de Bombeiros de Sobral (CE), Roberto Moraes, confirmou que foram localizados os corpos das quatro vítimas do acidente aéreo, que ocorreu na noite desta sexta-feira (15), no município de São Benedito. De acordo com informações do comandante, o trabalho de identificação das vítimas será feito em Sobral. Porém, se houver um caso mais complexo poderá ser encaminhado para a capital Fortaleza. 

Os corpos foram encontrados carbonizados, mas alguns estavam parcialmente carbonizados. Os bombeiros também encontrados sinais de mutilação. Segundo ele, isso se deve a violência do impacto. 

Os bombeiros encerraram as operações. “Tem corpos carbonizados e outros parcialmente carbonizados, que é possível fazer a identificação mais rápido. Encontramos corpos mutilados devido a extrema violência do acidente. Eles serão examinados em Sobral, mas se precisar, irão para Fortaleza”, destacou. 

Entre os mortos estão o piloto Paulo César Magalhães Costa, dois médicos - Carlo Victor Sousa Rodrigues (residente de cirurgia geral do hospital Santa Maria, em Teresina), Pedro Meneses(médico paciente que estava com Covid-19) e a enfermeira Samara Félix, que é responsável pelo treinamento do Samu Estadual do Piauí.

O avião de pequeno porte caiu na serra da Ibiapaba, no Ceará. A aeronave iria buscar o médico Pedro Meneses que estava com coronavírus. 

De acordo com informações da Força Aérea Brasileira, a fase inicia de investigações sobre as causas do acidente foi iniciada com a coleta dos dados. Na primeira fase, o trabalho dos militares têm como objetivo fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos.Não há prazo para a conclusão da investigação. 

Lídia Brito
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing