08/04/2020

Vigilância Ambiental desinfecta mercados e borrifa ruas de Parnaíba no combate ao mosquito da dengue


As ações preventivas da Prefeitura de Parnaíba ao contágio do novo Coronavírus (Covid-19) continuam em mercados e áreas de aglomeração na cidade. Sob orientação da Secretária Municipal de Saúde, Rejane Moreira, o Diretor da Vigilância Ambiental, Vitor Dourado, coordenou os trabalhos no Mercado da Quarenta, com desinfecção, em ruas do Bairro Campos, com borrifação para controle da dengue, zika e chikungunya.


Os próximos mercados a serem desinfectados são os da Caramuru e da Guarita. A borrifação contra a dengue e outras endemias, ocorre de acordo com as informações repassadas pela Vigilância Epidemiológica do município, sobre os pontos de maior registro de pessoas acometidas com a doença. O Diretor da Vigilância Ambiental destaca que os agentes de endemias e da desinfecção têm prestado um serviço inestimável ao município de Parnaíba nesse período, evitando que a cidade sofra com casos das duas enfermidades. Vitor Dourado também ressaltou que os agentes fazem visitas regulares a domicílios para orientar a população quanto aos cuidados com o mosquito da dengue, zika e chikungunya. 


“Estamos realizando diversas ações de prevenção ao Covid-19 e de controle da dengue, voltadas para o controle do vetor. Os agentes de endemias estão visitando as residências identificando e eliminando os focos do mosquito. Não medimos esforços nesse sentido, já que a proliferação de mais doenças agora provocaria uma ocupação de leitos hospitalares, que no momento devem ficar disponíveis aos eventuais casos de Coronavírus”, disse.

A Secretária Rejane Moreira ressalta que a determinação do Prefeito Mão Santa é de agir com toda a estrutura da SESA para a prevenção do Covid-19 e controle da dengue em Parnaíba. A gestão municipal fez a orientação de profissionais que atuam nas UBS, Pronto Socorro e demais unidades do órgão, além de ter preparado o Hospital N. S. de Fátima com dez leitos de UTI e enfermarias, ampliando a capacidade clínico-médica e estrutural de Parnaíba para esse momento de pandemia. O Prefeito Mão Santa também convocou dezenas de concursados, que ficarão à disposição da Secretaria Municipal de Saúde para ações de enfrentamento da doença na cidade.

Supcom - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES