07/04/2020

Sesapi divulga novo calendário de vacinação contra a gripe; caminhoneiros estão no grupo prioritário

Segundo a coordenadora de Imunização da Sesapi, a meta para o Piauí é vacinar, pelo menos, 90% de cada um dos grupos prioritários.

Campanha de vacinação contra gripe — Foto: Guilherme Berti

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) divulgou nesta segunda-feira (6) o novo calendário de vacinação contra a gripe. A segunda fase da campanha inicia dia 16 de abril e incluiu caminhoneiros e motoristas de transportes coletivo no grupo prioritário.

Além dessas categorias, a segunda fase contempla doentes crônicos profissionais das forças de segurança e salvamento. Com a mudança, os professores, tendo em vista que as aulas estão suspensas, passam a integrar o grupo prioritário da terceira fase.

A campanha de vacinação segue até 22 de maio, com o dia “D” de mobilização nacional previsto para o dia 9 de maio. Em Teresina, a imunização chegou a ser suspensa em decorrência do desabastecimento de doses por parte do Ministério da Saúde e retomada seis dias depois, exclusivamente para idosos acamados.

Segundo a coordenadora de Imunização da Sesapi, Kássia Barros, a meta para o Piauí é vacinar, pelo menos, 90% de cada um dos grupos prioritários.

Calendário alterado:

1ª fase (a partir de 23 de março): Idosos com 60 anos ou mais e Trabalhadores da saúde.
2ª fase (a partir de 16 abril) : Profissionais das forças de segurança e salvamento, doentes crônicos, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários.
3ª fase (de 9 a 22 de maio): Professores, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, grávidas, mães no pós-parto, população indígena, ressoas acima de 55 anos e pessoas com deficiência.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES