07/04/2020

Procon Municipal notifica supermercados em possíveis aumentos abusivos por conta da quarentena

O Procon de Parnaíba está fiscalizando supermercados para investigar denúncias de preços abusivos por conta do coronavírus.



Devido ao novo coronavírus (Covid 19), o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Parnaíba tem recebido denúncias de preços abusivos na venda de produtos alimentícios. Por isso, um auto de constatação está sendo solicitado aos supermercados denunciados. Todos eles devem constar notas fiscais de compra e venda dos últimos meses.



Os fiscais estão pedindo aos supermercados as notas fiscais de compra aos fornecedores e de venda aos consumidores que serão analisadas.

Segundo a Secretária Executiva do PROCON MUNICIPAL, advogada Rosângela Mourão, terão um prazo para a entrega das notas fiscais. Depois disso, o setor Jurídico do Procon estará analisando se o aumento do preço foi por parte do fornecedor. Caso a iniciativa tenha partido do próprio estabelecimento, este deverá se justificar.



Disse ainda que “nesse momento não se admite que setores de atacado e varejo, de todos os ramos, aumentem os preços de produtos básicos ao sustento familiar. Muito pelo contrário, devemos exercitar a empatia, a solidariedade e colaborar para o bem estar de todos os cidadãos”, ressaltou Rosângela Mourão.

Os consumidores podem registrar reclamações através do e-mail abaixo, preferencialmente mediante apresentação de cupom fiscal e, na falta deste, de registro fotográfico ou outro meio de prova.

DENUNCIE!
FONE: 3321-1642

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES