29/04/2020

PRF realiza na BR 135 a maior apreensão de madeira dos últimos seis anos no Piauí

Foram apreendidos 150,0 m³ de madeira distribuídos em três carretas. Essa quantidade de madeira daria pra cobrir 100 casas populares.


Policiais Rodoviários Federais realizaram a apreensão de 150,0 m³ de madeira serrada que estavam sem licença ambiental válida para o transporte. Os policiais identificaram o crime ambiental nos município de Eliseu Martins/PI e Manoel Emídio/PI na BR 135 no início da noite de ontem(28), ao abordar os veículos de carga VOLVO/FH 12 380 4X2 T conduzido por dois homens de 27 e 30 anos que se revezavam no volante, IVECO/STRALIS 740S46T conduzido por um homem de 38 anos e SCANIA/T113 H 4X2 360 conduzido por um homem de 68 anos. 

Foi solicitado aos condutores toda a documentação ambiental referente às cargas. Os policiais verificaram que as cargas de madeira estavam sem a devida documentação ambiental. Em um dos casos, o condutor apresentou documentação ambiental falsa. Os policiais ao verificar no interior da carga detectou-se grande quantidade de madeira serrada que estava na parte interna da carga. Os respectivos carregamentos estavam portanto sem a devida documentação ambiental, comprovando o crime.

As cargas vinham do estado do Pará e tinham como destinos os estados da Bahia, Pernambuco e Paraíba de acordo com informações do condutor do veículo e dos documentos fiscais apresentados. As cargas estão avaliadas em R$ 21.700,00 conforme as notas fiscais.

As Empresas Proprietárias dos veículos e das cargas foram enquadradas no Art. 46 da Lei Nº 9.605/98 de crimes ambientais.

Todo o carregamento de madeira juntamente com os veículos e os condutores foram encaminhados a Polícia Civil na cidade de Bom Jesus/PI para os encaminhamentos devidos. Os condutores poderão responder por Crime Ambiental e Uso de Documento Falso.

Fonte: PRF PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing