23/04/2020

Prefeitura reforça iluminação pública para evitar atos criminosos na região central de Parnaíba


Os decretos estaduais de restrição criaram uma preocupante situação de aumento de violência em Parnaíba, principalmente na região central da cidade. Arrombamentos de lojas, assaltos, invasão a residências e outros atos delituosos foram registrados nas últimas semanas. Para coibir essas práticas criminosas, a Prefeitura de Parnaíba, através da Superintendência de Iluminação Pública, realizou várias ações de manutenção da rede elétrica nas áreas de maior incidência de práticas criminosas. As equipes trocaram lâmpadas queimadas, fiação e outros itens da rede elétrica. A ação foi em decorrência de pedidos de comerciantes e moradores, diante do medo de invasões a estabelecimentos e residências, como também de assaltos. 


Com a determinação da Secretária de Infraestrutura e Serviços Urbanos de Parnaíba, Maria das Graças Moraes Souza, o Superintendente de Iluminação Pública, Leônidas Melo, orientou os servidores a intensificarem o trabalho preventivo da rede elétrica na cidade. O engenheiro Leônidas Melo destaca que o trabalho realizado recentemente na região central de Parnaíba, mais especificamente no Calçadão Marechal Deodoro, contou com colocação de novos refletores e reparos de lâmpadas. Nas imediações do local foram registrados arrombamento de lojas e atos criminosos. Ele explica, ainda, que na área comercial há uma quantidade enorme de ligações elétricas feitas de forma inadequada, o que sempre dificulta o trabalho das equipes. Também ressaltou que quando ocorre a troca de lâmpadas comuns por LED, as antigas, em funcionamento, são utilizadas em áreas da cidade que precisam de reforço de iluminação. 


“Temos equipes que trabalham em vários turnos, em regime de escala, na reposição de lampadas queimadas ou que foram danificadas por ações delituosas. A população parnaibana tem colaborado com nosso trabalho, e sempre que solicita, as equipes se deslocam até os locais para fazer os devidos reparos. Temos registrado furtos de fios de cobre em regiões do município, o que gera prejuízos para o poder público e consumidor do serviço”, disse. As solicitações de reparos podem ser feitas através do Procon Municipal ou na própria Prefeitura de Parnaíba, no setor responsável. Para reivindicar os serviços o solicitante deverá constar do endereço e o número da placa do poste, que passa gerar um número de protocolo.

SUPCOM - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES