24/04/2020

PI tem nova morte em Parnaíba e casos sobem para 256

O Estado possui 3262 casos descartados


O boletim epidemiológico divulgado na noite desta quinta-feira (23) pela Secretaria de Saúde apontou o aumento de 217 para 256 no número de casos confirmados de coronavírus.

A Sesapi confirmou a 16ª morte no Estado. Trata-se de um homem, de 64 anos, natural de Parnaíba e que faleceu no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde(HEDA). Ele fazia tratamento para câncer.

Segundo o boletim, foram confirmados mais 39 casos da doença ( 21 mulheres e 17 homens) , sendo registrados os primeiros casos nos municípios de Água Branca, Castelo do Piauí, Luzilândia e Nazaré do Piauí. Com isso, 33 municípios passam a ter casos confirmados de Covid-19.

Hoje, mais três crianças, duas de um ano (feminino e masculino), de Teresina e outra, de 8 anos ( masculino) de São Raimundo Nonato, testaram positivo para Covid-19, somando 14 casos infantis. O Piauí já possui um óbito infantil, de uma menina de 13 anos, natural de Pedro II.

O Estado possui 3262 casos descartados. São 131 internados (80 leitos clínicos , 49 em UTI e e 2 em leito de estabilização) e 84 altas.

CASOS NO BRASIL 

O Ministério da Saúde divulgou nesta quinta-feira (23) o mais recente balanço dos casos de coronavírus no Brasil. Os principais dados são:

3.313 mortes, na quarta eram 2.906, 8,2 % a mais.

49.492 casos confirmados, na quarta eram 45.757, 14% a mais.

Em 7 dias, foram mais 1.172 mortes confirmadas.

São Paulo tem 16.740 casos e 1.345 mortes.

TESTAGEM EM FUNCIONÁRIOS

Em entrevista coletiva, por vídeo conferência, o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), na manhã de quinta-feira (23), disse que a primeira etapa da pesquisa feita com testes para Covid-19, realizada de forma de amostragem, expõe que o número de pessoas com coronavírus foi de tão alto impacto que Prefeitura de Teresina precisa fazer contraprova dos exames para garantir que sejam reais.

Ele disse que foi concluída a primeira etapa da amostragem para identificar a taxa de infecção por Covid-19, mas como o resultado foi de forte impacto e por isso aguarda a conclusão da segunda etapa para garantir a contraprova e a segurança no valor dos dados coletados.

"Já temos o primeiro resultado, mas só iremos divulgar juntamente com o segundo para ter segurança em relação ao primeiro. Os índices de amostragem deverão prever o pico da doença em Teresina e assinalar a quantidade de leitos que deverão ser ocupados nas semanas seguintes ao levantamento", afirmou Firmino Filho, adiantando que deve assinar um decreto obrigando os estabelecimentos comerciais que estão abertos a fazer testagem em seus funcionários.

ISOLAMENTO ABAIXO DE 50%

O índice de isolamento social de Teresina voltou a ficar abaixo dos 50%. Na última quarta-feira (22), segundo dados da startup pernambucana de georeferenciamento InLoco, a capital registrou 49% de pessoas que ficaram em casa. No feriado da última terça-feira esse percentual foi de 63%, o que mostra uma queda de 14%.

Fonte: Portal Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES