23/04/2020

Mão Santa saiu na frente na proposta de reabertura comercial de forma ‘gradual e responsável’


A medida adotada por São Paulo, estado mais rico e populoso do Brasil, de promover a reabertura das atividades econômicas/comerciais, de forma ‘gradual e responsável’, adotando todos os protocolos de segurança, também havia sido proposta anteriormente pelo Prefeito de Parnaíba, Mão Santa, através de decreto municipal, mas que foi impedido por decisão judicial, com rapidez assustadora, causando surpresa até em experientes advogados que atuam na área.


Ficou parecendo ação orquestrada entre estruturas de poder, por conta da velocidade do trâmite legal. Mesmo assim, Mão Santa cumpre à risca todas as determinações da Justiça do Piauí.

Além de São Paulo, Curitiba, no Paraná, e muitas outras cidades e regiões do Brasil já estão em regime de reabertura ‘gradual e responsável’ de suas atividades comerciais.

São Paulo, Curitiba e outras regiões do país podem, mas, Parnaíba, que reabriria o comércio em conformidade com todas as recomendações preventivas do Ministério da Saúde, não.

Aqui, só decretos de restrição, de ir e vir, de se manifestar pacificamente, de agir, de pensar, de trabalhar, de ganhar o sustento honesto de suas famílias e filhos. Tempos difíceis, Parnaíba!

Fonte: Blog do B. Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES