30/03/2020

Wallace Lemos é contra fim do Piauiense e diz que Parnahyba não vai abrir mão da competição

Técnico do Tubarão não vê motivos para que estadual não seja retomado e vê como inoportunas propostas de Altos e Picos: "Porque o campeonato vai valer para uma situação e não vai valer para outra?"

Wallace Lemos em amistoso — Foto: Thiago Mont' Alverne

Na briga direta pela classificação antes da suspensão por tempo indeterminado do Campeonato Piauiense por conta da pandemia de coronavírus, o técnico do Parnahyba, Wallace Lemos, se mostrou contra o fim do estadual. Wallace acredita que a não retomada do calendário seja desleal com as equipes que estavam em crescente na competição e reforçou que o Tubarão não vai abrir mão da disputa. Para o treinador, as propostas de Altos e Picos são inoportunas.

- Para se termina o campeonato da forma que está hoje vejo totalmente inoportuno. A competição não é de pontos corridos. Dentro das propostas que foram citadas ai, propostas, não, achismos, o primeiro e segundo que estão melhores colocados se classificam, sendo campeão e vice e os dois últimos não caem. Então, porque o campeonato vai valer para uma situação e não vai valer para outra? Isso é para quê? Para angariar supostas pessoas favoráveis a essa proposta? São totalmente inoportuna essas colocações.

Mesmo ciente que a retomada do estadual, ainda sem data marcada pela FFP, pode dar um déficit nas contas do Parnahyba, que não estava se planejando para pagar mais que quatro folhas salariais, Wallace acredita que seja uma injustiça entregar o título com 20 jogos a serem cumprindos no Piauiense.

Campeonato Piauiense — Foto: GloboEsporte.com

- Todas as equipes ali do quarto (lugar) para cima, até mesmo o Flamengo, tem possibilidades de estar brigando por situações importantes porque todas as equipes se confrontam. No nosso caso, temos cincos jogos ainda que enfrentamos o River, Timon, Altos e Picos. Então, temos totais possibilidades de estar brigando pelas primeiras colocações e depois pelo titulo - reforçou.

Com todo o caléndario de jogos do Piauiense parado para conter possíveis contaminações de coronavírus, a FFP também suspendeu as atividades internas da entidade. O presidente da federação reforçou que planeja retomar o estadual e afirmou que não trabalha com plano B, como proposto por aluns dirigentes.

Jogadores do Parnahyba viajam a Teresina — Foto: Parnahyba

- Não tem porque dar menos importância aos estaduais e mais aos campeonatos brasileiros. Então, se iniciou uma, a meu ver, tem que se terminar para depois começar uma oura. Tudo isso é especulação e acredito que a importância dos estaduais é muito grande. Principalmente no Nordeste onde buscam situações de Copa do Brasil, Série D, Copa do Nordeste e são calendários importantes. Não podemos abrir mão da nossa competição - disse.

Como estava o Piauiense: no returno da fase de classificação e com oito times na disputa, dois deles avançam à final, com partidas de ida e volta. Com a suspensão do estadual, restam 20 jogos para definir o campeão de 2020.

Fonte: Globoesporte.com, Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES