30/03/2020

Prefeitos de Buriti dos Lopes, Murici dos Portelas e Caraúbas testam negativo para coronavírus

O anúncio foi feito pelo governador Wellington Dias (PT) durante uma transmissão ao vivo pelas redes sociais.

Testes da Covid-19 — Foto: ICBS/Divulgação

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), afirmou nesta segunda-feira (30) que os prefeitos de Buriti dos Lopes, Murici dos Portelas e Caraúbas tiveram testes negativos para contaminação pelo novo coronavírus. O anúncio foi feito durante uma transmissão ao vivo pelas redes sociais. Os prefeitos fizeram testes após a morte do prefeito de São José do Divido pela Covid-19.

Ainda segundo Wellington Dias, cerca de 40 pessoas que tiveram contato com o prefeito de São José do Divino, Antônio Nonato Lima Gomes, foram mapeadas e isoladas. Estas pessoas devem fazer os exames para verificar se foram contaminadas com o coronavírus.

O prefeito Antônio Nonato Gomes, conhecido como Antônio Felício, tinha 57 anos e chegou a ser atendido no Hospital Municipal Dr.José de Brito Magalhães, em Piracuruca, mas não resistiu. Ele tinha histórico de diabetes e teve uma evolução rápida da doença

Isolamento social e decretos de calamidade

Para evitar a contaminação pelo vírus, o isolamento social e medidas emergenciais foram determinadas por meio de decretos do governo do estado e das prefeituras, como na capital piauiense, para que a população fique em casa e evite ao máximo ir às ruas.

Policiais fazem abordagens nas fronteiras do estado a ônibus e veículos particulares. Escolas, universidades e a maior parte do comércio, assim como serviços públicos, suspenderam as atividades. Os decretos preveem que quem descumprir as regras pode ser penalizado com multa ou até prisão.

Fonte: 180

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES