19/03/2020

Sem Piauiense, Parnahyba paralisa atividades por 12 dias após pandemia do coronavírus

Com estadual suspenso, atletas do Tubarão são liberados, mas recebem recomendações da comissão técnica para período de quarentena preventiva

Wallace Lemos. técnico do Parnahyba — Foto: Luiz Gustavo Graça/TV Clube

Com a suspensão por tempo indeterminado do Campeonato Piauiense por conta da pandemia do novo coronavírus, a diretoria do Parnahyba e a comissão técnica do Tubarão decidiram, após reunião nesta quarta-feira, suspender por 12 dias as atividades do time.

Os atletas retornaram para suas casas com orientações do clube para evitar uma possível contaminação, além de cuidados físicos para não perder o condicionamento.

- Fizemos uma reunião após o retorno de Teresina, que fomos para o jogo de portões fechados com o River-PI, e na nossa chegada fomos informados que o jogo havia sido cancelado e que o campeonato estava suspenso por tempo indeterminado. Nessa reunião, achamos melhor pararmos os trabalhos até o dia 30, onde iremos retornar sabendo alguma coisa mais a fundo de competição e paralisação, que é importante - explicou o treinador do Tubarão.

Até o começo da semana, todo o grupo se preparava para a continuidade do Campeonato Piauiense, que previa apenas a realização das partidas do estadual sem público. A decisão da FFP de suspender a competição aconteceu quando o time já estava a caminho de Teresina, onde enfrentaria o River-PI, nesta quarta-feira.

Os treinos do time retornam no dia 30 de março, quando o grupo aguarda uma decisão da FFP em relação ao andamento do Campeonato Piauiense.

Jogadores do Parnahyba viajam a Teresina — Foto: Parnahyba

- Primeiramente, temos que ver nossa saúde e de toda a população. Essa paralisação foi acertada por causa dessa pandemia. Se não tivermos alguns cuidados necessários e importantes podem acarretar problemas muito mais complicado e até drásticos. Resolvemos essa situação e vamos ficar monitorando os atletas. Eles vão com algumas solicitações para que se mantenham em atividade em casos isolados para que não fiquem totalmente parados - disse.

Parnahyba — Foto: Divulgação/Parnahyba SC

Com a suspensão do Piauiense, 20 jogos ficaram sem datas e precisam ser ajustados pela FFP. O Parnahyba soma 16 pontos e está na quarta posição do Piauiense.

Fonte: Globoesporte.com,  Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES