19/03/2020

Procon de Parnaíba fiscaliza possíveis abusos na venda de álcool gel e máscaras


Procon Municipal de Parnaíba em parceria com a Vigilância Sanitária fiscaliza possíveis aumentos abusivos na venda de álcool gel e máscaras descartáveis.


Denúncias eram de que o preço havia dobrado. Auto de constatação está sendo solicitado, contendo as notas fiscais de compra e venda dos últimos meses.

Devido ao novo coronavírus (Covid 19), o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Parnaíba tem recebido denúncias de preços abusivos na venda de álcool gel e máscaras descartáveis. Por isso, um auto de constatação está sendo solicitado em todos os estabelecimentos que comercializam álcool gel e máscaras descartáveis. Em todos eles devem constar notas fiscais de compra e venda dos últimos meses.


As fiscalizações iniciaram na manhã desta quarta-feira (18) em vários locais que terão um prazo para a entrega das notas fiscais. Depois disso, o setor Jurídico do Procon estará analisando se o aumento do preço foi por parte do fornecedor. Caso a iniciativa tenha partido do próprio estabelecimento, este deverá se justificar.

A Secretária Executiva do Procon de Parnaíba, Rosângela Mourão, deixa claro que todos estão trabalhando no intuito de serem justos. “É inadmissível que as pessoas estejam se beneficiando de uma tragédia mundial para ter lucro. Isso o Procon não admite e nós aplicaremos sanções severas”, ressaltou

Os consumidores podem registrar reclamações junto ao PROCON, preferencialmente mediante apresentação de cupom fiscal e, na falta deste, de registro fotográfico ou outro meio de prova.

Denuncie!

Endereço: Rua Pires Ferreira, 515, centro
Fone: 3321-1642 / e-mail: procon@parnaiba.pi.gov.br

Supcom - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES