13/03/2020

PRF recupera veículo tomado de assalto e prende foragido do sistema prisional piauiense na BR 316

O homem, que possui inúmeras passagens pela polícia por diversos crimes, foi flagrado realizando manobras perigosas no trânsito de Teresina/PI.


Na tarde de ontem(12), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um foragido da Justiça piauiense. O homem responde criminalmente por Roubo e tinha contra si um mandado de prisão em aberto, expedido pela Tribunal de Justiça do estado do Piauí. O homem possui diversas passagens pela polícia e é considerado de alta periculosidade.


O flagrante foi registrado durante fiscalização na BR 316, na cidade de Tersina/PI ao abordarem o veículo RENAULT/KWID, para verificação. Os policiais flagraram o condutor realizando manobras perigosas no veículo, colocando em risco a vida de outras pessoas. Os policiais deram ordem de parada que foi desobedecida pelo condutor que empreendeu fuga. 

Após o acompanhamento tático, o veículo foi interceptado, sendo constatado que o veículo possuía registro de roubo e furto datado do dia 09/03/2020 na cidade de Teresina/PI. Durante os procedimentos, o homem apresentou os documentos do veículo e de sua propriedade. Os policiais constataram através de pesquisa nos sistemas que o homem possuía em seu desfavor um mandado de prisão em aberto e que era fugitivo da Penitenciaria Major César Oliveira. Com o condutor ainda foi encontrado pequena porção de substância análoga a maconha.
Tocador de vídeo

Os policiais mantiveram contato com o proprietário do veículo que reconheceu o assaltante e compareceu ao local pra confirmar a ocorrência e agradecer aos policiais por recuperarem o seu bem.

Diante dos fatos, o homem foi detido e encaminhado à Central de Flagrantes em Teresina/PI para a adoção das medidas cabíveis e cumprimento do mandado. O homem deve responder por Roubo, Dirigir veículo pondo em risco a segurança de outras pessoas e Porte de droga para consumo.

Fonte: PRF PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES