21/03/2020

Prefeitura firma parceria com Hospital N. S. de Fátima: atendimento a pacientes com coronavírus: VÍDEO


O prefeito de Parnaíba, Mão Santa, acompanhado da secretária de saúde, Rejane Moreira, visitou hoje as dependências do Hospital Nossa Senhora de Fátima, a convite do casal Vell/Henrique Rezende, para escolher uma área do hospital a fim de transformá-la num setor de isolamento para pacientes confirmados com coronavírus.


“Com esse surto do covid-19, pensamos em oferecer este hospital para instituições como um todo, do município, estado ou governo federal, face à oferta medíocre de leitos existentes no Estado e com um número já significativo de contaminados, comprovados com os testes. Queremos oferecer o hospital para a comunidade como um todo, para servir como base de referência no tratamento desta pandemia do Covid-19,” disse Henrique Resende


Para o prefeito Mão Santa, o Hospital Nossa Senhora de Fátima é o mais bem construído da região, que leva a marca de Odival Rezende, um dos grandes médicos que esta cidade já teve. “O casal colocou à disposição a estrutura deste Hospital, onde teremos uma ala para isolamento de pacientes. O Dirceu só tem 4 leitos disponíveis. Em caso de diagnóstico comprovado, temos 47 PSFs e o pronto Socorro. Vamos fazer aqui um centro de apoio a esse momento, para os casos de Covid-19. A secretária de saúde está em entendimento com o casal para aqui ser o complemento da estrutura que o município dispõe”, disse o prefeito.

VEJA A MATÉRIA EM VÍDEO:



Vários leitos serão disponibilizados, após algumas melhorias que são necessárias, porque o hospital estava desativado. “Estamos atentos e acreditamos nessa nova parceria, entre a prefeitura e este hospital, que tem a mais bela história na medicina desta cidade. Claro que estamos contando com o apoio do governo federal, através do presidente da república e do ministro da saúde, Henrique Mandetta. Estou aqui para avalizar o governo federal e nosso governo, com o apoio a essa estrutura que dignificou e engrandeceu a história de Parnaíba”, finalizou Mão Santa.

Supcom -PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES