31/03/2020

Polícia registra três acidentes de trânsito e três mortes na Capital

A Strans anunciou uma queda de 85,7% do número de acidentes de trânsito em Teresina no período de 23 a 27 de março.

Instituto Médico Legal (IML) em Teresina — Foto: Gilcilene Araújo/G1

Mesmo com a redução de mais de 80% do número de acidentes com veículos em Teresina, somente na noite desse domingo (29) foram registrados três acidentes de trânsito que geraram três mortes na capital. Os dados são da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (CIPTran).

Segundo a comandante da companhia, major Ayla Rodrigues, a primeira colisão aconteceu no bairro Dirceu, Zona Sudeste de Teresina. Em uma motocicleta, estavam Paulo Batista Bona, de 35 anos e uma passageira, Edisa Sampaio, de 45 anos. No cruzamento da Avenida José Francisco de Almeida Neto com Rua Desembargados Berílio Mota, o motoqueiro parou, mas acabou sendo colhido por um carro.

Acidente registrado no bairro Dirceu, Zona Sudeste de Teresina, na noite desse domingo (29) — Foto: Divulgação /PM

Edisa Sampaio não resistiu ao impacto e morreu no local. Já o condutor da motocicleta, Paulo Batista, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado a um hospital da cidade. O motorista foi conduzido para a Central de Flagrantes de Teresina.

O segundo acidente ocorreu por volta de 20h30, na Avenida Henry Wall de Carvalho, no Parque São João, Zona Sul da Capital. Um condutor de um carro atropelou um ciclista, identificado como Erasmo Ferreira da Costa, de 59 anos, que não faleceu na avenida. Em seguida, ao fugir do local, o motorista atropelou um motociclista de 20 anos. O jovem teve ferimentos leves e foi levado pelo Samu ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Após ser acionada, a polícia realizou buscas e localizou o condutor do carro em um condomínio próximo ao local do acidente. Ele informou que fugiu com medo de represália por parte da população. O motorista foi levado para a Central de Flagrantes para os procedimentos necessários.

O último acidente aconteceu no bairro Porto Alegre, também na Zona Sul de Teresina. Um motociclista identificado como William Almeida dos Santos, de 25 anos, trafegava pela Avenida Ayrton Sena, no sentido oeste/leste, quando perdeu o controle do veículo, caiu e faleceu.

Redução de acidentes

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) anunciou uma queda de 85,7% do número de acidentes de trânsito em Teresina no período de 23 a 27 de março. A redução se deu por conta da suspensão das atividades econômicas em Teresina, medida preventiva adotada pela prefeitura para conter o avanço do novo coronavírus.

De acordo com a Strans, a redução do número de acidentes é observada quando comparados esses dados aos dos dias 13 a 22 do mês de março, onde foram registrados 35 acidentes.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES