14/03/2020

PI: suspeito de matar idoso de 84 anos após maus-tratos é preso novamente durante operação

Segundo a Polícia Civil, o homem teria um caso com a mulher da vítima, também presa suspeita de espancamento que resultou na morte do idoso.

Delegacia de Polícia Civil de Altos, no Piauí — Foto: Andrê Nascimento/ G1 PI

Um homem foi preso novamente suspeito de matar um idoso de 84 anos após maus-tratos na cidade de Altos. Segundo a Polícia Civil, ele teria um caso com a mulher da vítima. Os dois chegaram a ser presos durante o carnaval, mas o suspeito acabou sendo liberado da autuação do crime na Central de Flagrantes e teve a prisão decretada durante a Operação Águas de Março.

A vítima morreu quando recebia atendimento no hospital de Altos. A direção da unidade denunciou à polícia que o idoso tinha sido vítima de espancamento.

O delegado Tomaz de Aquino, responsável pelo caso, contou que a investigação apontou a participação do suspeito nos maus-tratos, que resultou na morte do idoso. Ele também era responsável por reter o cartão da conta bancária da vítima.

"O suspeito ficava com o cartão do idoso e fazia saques, que é considerado crime no Estatuto do Idoso. Diante das provas, solicitei a prisão preventiva dele e agora ele deve responder pelos crimes de maus-tratos seguido de morte, apropriação da pensão do idoso", disse.

O homem será encaminhado para a Central de Flagrantes, em seguida para a penitenciária.

Entenda o caso

Suspeitos de espancar idoso foram presos e encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um idoso de 84 anos, identificado como Antônio Costa Lima, morreu no dia 22 de fevereiro após ser espancado pela mulher, segundo a Polícia Civil. Raimunda Maria da Conceição e o amante foram presos suspeitos de maus-tratos.

De acordo com o agente Davi Henrique, da Polícia Civil, a polícia chegou até o casal após denúncia da direção do hospital. "Recebemos uma ligação do hospital de Altos informando que um idoso tinha sido vítima de espancamento e estava sendo transferido para Teresina, mas ele não resistiu aos ferimentos", disse.

O agente afirmou que o idoso sofria maus-tratos há bastante tempo e já tinha perdido parte do nariz. A vítima estava em câncer terminal e negava as agressões. Ainda segundo a polícia, por conta das agressões o rosto da vítima ficou completamente desfigurado.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES