26/03/2020

PI: cuidador é preso acusado de estuprar adolescente com paralisia cerebral dentro de escola

Segundo a polícia, o acusado retirava a vítima de dentro da sala de aula para cometer a violência.

Delegacia de Proteção A Criança e ao Adolescente (DPCA) em Teresina — Foto: Lucas Marreiros / G1

Um cuidador foi preso, nesta quinta-feira (26), acusado de estuprar uma adolescente, de 13 anos, com paralisia cerebral dentro de uma escola na Zona Norte de Teresina. De acordo com a Polícia Civil do Piauí (PC-PI), o homem, que era estudante de um curso de técnico em enfermagem, era estágio na unidade educacional e atuava como cuidador da vítima.

"Ele aproveitou-se dessa função para abusar e estuprar a menor. Ele retirava a vítima da sala de aula e levava para outro local do colégio, onde acontecia a violência, sob o pretexto de realizar alguns cuidados", informou o delegado geral da PC-PI, Luccy Keiko.

O cuidador foi indicado pelo crime de estupro de vulnerável e foi preso em cumprimento a um mandado de prisão. "A garota descreveu as características desse indivíduo e, juntamente com outras provas, a Delegacia de Proteção à Criança e o Adolescente (DPCA) representou pela prisão", disse o delegado.

Durante a investigação, a polícia também colheu depoimentos e laudo pericial que comprovou o abuso que a adolescente sofreu. "Um crime grave que foi solucionado. O acusado está preso e a disposição da Justiça", declarou Luccy Keiko.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES