13/03/2020

Pastor é preso acusado de matar policial militar no Pará e mais três homicídios

De acordo com a Força Tarefa da Secretaria de Segurança, ele estava foragido do sistema prisional desde o ano passado.

Ex-bombeiro do Pará acusado de matar policial militar do COE é preso em Teresina — Foto: Rafaela Leal/G1 PI

Um ex-bombeiro militar do Pará, identificado como Márcio Dennys, foi preso nesta quinta-feira (12) em Teresina acusado de matar um policial militar do Comando de Operações Especiais (COE). De acordo com a Força Tarefa da Secretaria de Segurança, ele estava foragido do sistema prisional desde o ano passado.

"O Márcio Dennys é indivíduo de alta periculosidade, acusado de vários crimes no estado de Pará, de fazer parte de facção e grupo de extermínio. Ele estava há seis meses na cidade de Teresina e através da equipe de Inteligência conseguimos chegar nele, que é acusado de matar um policial militar e fugiu do presídio após saber da condenação", disse o major Audivam Nunes, coordenador da Força Tarefa.

Major Audivam fala sobre a prisão de ex-bombeiro do Pará preso em Teresina — Foto: Rafaela Leal/G1 PI

O acusado tinha sido preso em Mosqueiro, no Pará, em 2011. Ele foi condenado a 8 anos de prisão pelo crime e expulso da corporação. Em Teresina, o ex-bombeiro estava há seis meses e atuava como pastor de uma igreja evangélica no Monte Castelo, Zona Sul de Teresina.

"Aqui no Piauí, ele estava se passando por policial militar do bombeiro, usando identidades falsas, e como pastor em uma igreja de Teresina. O Márcio tem quatro mandados de prisão em aberto por crimes de homicídio, sendo que dois ele foi condenado a 8 anos e outro a 10 anos de prisão", disse Audivam.

Acusado de matar policial militar do Pará usava identidades falsas — Foto: Rafaela Leal/G1 PI

O pastor foi ouvido no 3º Distrito Policial e encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina. Ele deve responder por uso de documentos falsos e em seguida, será conduzido ao presídio, onde ficará à disposição da Justiça do Piauí e Pará.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES