09/03/2020

PARNAÍBA: PRF prende condutor por uso de documento falso e recupera veículo de luxo com indícios de adulteração

O homem, que usava o veículo de luxo como motorista de aplicativo, apresentou documentação falsa.


Policiais Rodoviários Federais prenderam na madrugada de hoje(08), um homem de 32 anos que conduzia o veículo NISSAN/KICKS S DRCT CV na BR 343 na cidade de Parnaíba/PI. Os policiais estavam realizando policiamento ostensivo quando foi abordado o veículo em questão e solicitaram ao condutor toda a documentação pessoal e do veículo.

Os policiais ao realizar os procedimentos de identificação veicular foi constatado inúmeros sinais de adulteração dos sinais identificadores do veículo, resultando em um veículo original com registro de roubo/furto datado do dia 19/12/2019 na cidade de Teresina/PI. O condutor apresentou aos policiais documentação do veículo com indícios de falsificação.

Indagado pelos policiais, o condutor,que já foi condenado por ameça de morte e injúria em 2019, informou que adquiriu o veículo através de um contrato de locação sem os devidos registros documentais com uma pessoa conhecida como “Deputado” na cidade de Teresina/PI. O condutor informou ainda que locou esse veículo a quase uma semana atrás.

Diante dessa situação, o homem e o veículo foram encaminhados à Polícia Civil da cidade de Parnaíba/PI para os procedimentos cabíveis. O condutor poderá responder por Receptação e Uso de documento falso.

Somente este ano, a PRF já recuperou 51 veículos roubados e 25 veículos adulterados, já superando os números do mesmo período de 2019. Em 2020, 11 pessoas já foram presas pela PRF por Uso de Documento Falso nas rodovias federais piauienses.

Fonte: PRF PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing