10/03/2020

No programa do Sikera Jr, mãe de criança morta por Suzy lamenta reportagem da Globo

"Estou me levantando porque Deus está comigo", disse mãe de vítima ao programa de Sikêra Jr


TV: Sikêra Jr inicia série de matérias sobre vítima de Suzy Foto: Reprodução

Apesar de ter informado em uma rede social que, na terça-feira (8), faria revelações sobre o outro lado da história do transexual Suzy Oliveira, Sikêra Jr mostrou nesta segunda-feira como está a mãe de uma vítima do detento. Imagens sobre o caso foram veiculadas no programa dele, Alerta Nacional, na RedeTV!.

No conteúdo, o repórter Edie Polo conversou com a mulher que há 10 anos não pode abraçar o filho, que foi estuprado e morto por Suzy. A mulher disse que ficou indignada por ver que o autor do crime ganhou um abraço do médico Drauzio Varella, durante uma reportagem da Globo.

– Receber um abraço, receber cartinha e ainda receber um ‘bombonzinho’ na prisão? E eu recebi o que? Nada. Estou me reerguendo, me levantando porque Deus está comigo – declarou a mulher.

Em seguida, Edie decidiu abraçar a mulher. Ele também falou sobre suas impressões do caso.

– Eu fiquei extremamente chocado quando eu cheguei lá e conversei com essa senhora porque 10 anos depois ela ainda sofre demais com as consequências desse crime bárbaro. Hoje, menino Fábio dos Santos estaria com 19 anos e poderia ajudar nas despesas da casa. Ela (mãe da vítima) é uma empregada doméstica que tem muita dificuldade de arrumar emprego e ainda é relacionada com o crime – disse ele.

No programa desta segunda-feira, Sikêra Jr destacou ainda que decidiu mostrar a história da vítima e não a vida de um criminoso. Ele criticou a reportagem de Varella para o Fantástico, que relatou apenas que Suzy estava abandonado e há 8 anos sem receber visitas na prisão.

Segundo a matéria de Edie, Suzy foi condenado a 36 anos e 8 meses de prisão, e teve a sentença confirmada, em segunda instância, em 2014.

– No processo ele tem outros dois crimes que ele está respondendo que é um abuso sexual contra uma criança de três anos aqui em São Paulo e uma criança de cinco anos que é sobrinho dele – informou ainda o repórter.

ENTENDA O CASO
Uma semana após o doutor Drauzio Varella comover o Brasil com a história do transexual Suzy, que não recebe visitas na cadeia há oito anos, veio à tona, neste domingo (8), o motivo da prisão de Rafael Tadeu de Oliveira dos Santos, nome de batismo de Suzy.

Rafael foi preso por estuprar e estrangular Fábio dos Santos Lemos, de 9 anos, em maio de 2010. O corpo do menino foi deixado para apodrecer em uma sala. Suzy forçou o menor a fazer sexo oral e anal e, dois dias depois, largou o corpo próximo à casa da família e os avisou sobre os restos mortais da criança.

De acordo com uma tia do acusado, Suzy também abusou de uma criança de 3 anos e tentou estuprar o próprio sobrinho de 5. Em outra ocasião, ele estuprou uma criança ao invadir sua casa para roubar.

A revelação gerou revolta na internet, visto que muitos tinham acreditado, devido ao conteúdo da reportagem, que Suzy estava abandonado pela família pelo fato de ser transexual. Internautas chegaram a se mobilizar para enviar cartas ao preso. A verdadeira causa de sua prisão fez com que seu nome figurasse entre os assuntos mais comentados na internet.



Fonte: Pleno News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES