12/03/2020

Mão Santa faz entrega de novas motos para melhorar fluxo do trânsito no centro de Parnaíba


Seis novas motocicletas foram adquiridas pela Prefeitura de Parnaíba a fim de melhorar os serviços da Guarda Civil Municipal, no que tange à organização do fluxo de veículos principalmente na área central da cidade. O ato de entrega das motos à Secretaria de Transportes aconteceu na manhã desta quarta-feira (11) na Praça da Graça.


“Adentrei a casa dos parnaibanos em campanha política dizendo que tudo iria melhorar. E de fato, tudo melhorou e está melhorando. A Praça da Graça, por exemplo, foi refeita por nós, quando ela completou 100 anos. O trânsito era um caos, mas também melhorou. Acabamos com as vans e as Kombis no transporte coletivo municipal. Estamos em contato com uma empresa do Ceará que vai colocar ônibus circular no município. Eram latas de sardinha. Fizemos um palácio para abrigar a secretaria de transporte e trânsito. Queremos parabenizar o secretário Maurício Machado e a comandante da Guarda Civil Municipal, Penélope Miranda”, disse o prefeito, sugerindo que Maurício Machado encontre um meio de incorporar o Tiro de Guerra 10.012 às forças de segurança do município.


A Comandante da Guarda Civil Municipal, Penélope Miranda também fez uso da palavra para igualmente parabenizar o secretário Maurício “que tudo tem feito para equipar nossa Guarda Civil Municipal; agradeço também ao secretário Gil Borges que também se esforçou a fim de que essas motos adquiridas, fossem pagas”, frisou.


O secretário de Transporte e Trânsito, Maurício Machado, falou dos avanços já obtidos no setor de trânsito, mas destacou que existem as amarras, como problemas financeiros e burocráticos. “O que é possível fazer está sendo feito, embora com as limitações legais de orçamento. Gostaríamos, por exemplo, de colocar redutores eletrônicos de velocidade, na Avenida São Sebastião e também mais dois semáforos, mas estamos dependendo de orçamento”, pontuou o secretário, registrando também que atualmente não existem mais Kombis e nem vans nos transportes coletivos, como também foram retirados de linha todos os transportes com mais de 10 anos de uso.

Supcom - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES