11/03/2020

I ENCONTRO DE DESENVOLVEDORES DE JOGOS EM PARNAÍBA


Arquivo: PIAUINDIE PHB

Estudantes e técnicos da área de tecnologia da informação vão se reunir no próximo dia 21 de março na Universidade Federal do Delta do Parnaíba com o objetivo de instalar o grupo de desenvolvedores de jogos do Piauí.

Intitulado “PIAUINDIE” o grupo nasceu em Teresina e pretende se instalar em Parnaíba. Atuando há dois anos, integra os amantes dos games realizando encontros que proporciona a difusão do conhecimento e a grande oportunidade que é o mundo do desenvolvimento de jogos.

Para Germano: “Há um conceito desvirtuado sobre os games, pois a maioria da sociedade imagina que esta atividade em nada contribui para o desenvolvimento humano”. Muitos jogos são desenvolvidos para atender demandas sociais importantes, como exemplo o jogo “Asleep” que traz a temática sobre depressão e outros sintomas de ansiedade.


Arquivo: PIAUINDIE PHB

Décio Oliveira desenvolveu um game que trata de um jogo de terror psicológico ambientado em uma cidade nordestina com uma forte temática de jogos antigos (pixel art e j-horror, horror japonês). Nele, a protagonista do enredo sofre de problemas comuns da atual geração como depressão e ansiedade, enquanto deve desvendar motivos de sua existência num ambiente estranho e confrontar seus próprios pesadelos.


Arquivo: PIAUINDIE PHB 

O I Encontro PIAUINDIE-PHB acontecerá na Sala 724 da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar), no dia 21 de março (sábado), das 15h às 19h. Terá palestras, apresentação de jogos (showcase) e a instalação do núcleo de Parnaíba. O painel de abertura levará o tema: “Desmistificando o desenvolvimento de jogos” que será apresentado por Germano Gomes, formando em Ciência da Computação (UESPI).

Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES