20/03/2020

Cão farejador encontra droga em mochila dentro de ônibus e homem é preso no Piauí

De acordo com o major Estanislau Felipe, a apreensão foi realizada pelo 4° Batalhão de Polícia Militar de Picos durante uma abordagem a um ônibus que fazia o trajeto de Teresina para Picos.

Cão farejador Thor localizou a droga escondida em mochila dentro de ônibus no Piauí — Foto: Divulgação/PM

Um homem foi preso suspeito transportar 9kg de pasta-base de cocaína na noite dessa quinta-feira (19) no Povoado Gaturiano, no município de Dom Expedito Lopes, distante 288 km ao Sul de Teresina. De acordo com o 4° Batalhão de Polícia Militar do Piauí (4º BPM-PI), um cão farejador do batalhão auxiliou na apreensão que foi realizada em operação conjunta com policiais civis da Delegacia Regional de Picos.

De acordo com major Felipe, comandante do 4° BPM, a apreensão aconteceu durante abordagem a um ônibus que fazia linha de Teresina para Picos. Na ocasião, um cão farejador da PM farejou uma mochila preta e, após uma revista realizada por policiais, foram localizados 9 kg de pasta-base de cocaína.

“O fato aconteceu em uma ação integrada entre as instituições policiais. A finalidade é promover abordagens a carros e ônibus, principalmente, com o objetivo de combater o tráfico de drogas na região. Na oportunidade, o ponto estratégico escolhido para a realização da operação foi povoado Gaturiano, em razão de ser um entroncamento que liga Picos ao Sul do Estado e a outras regiões do país”, explicou.

Ainda conforme o major Felipe, o homem, que não foi identificado, foi encaminhado para a Central de Flagrantes.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES