Por se tratar de uma investigação envolvendo crimes contra crianças, os procedimentos são protegidos por segredo de justiça.
/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2014/03/19/delegacia_geral.jpg)
Delegacia Geral da Polícia Civil do Piauí — Foto: Ellyo Teixeira/G1
Nesta terça-feira (18), foi deflagrada a Operação Luz na Infância 6 em 12 estados brasileiros, com o objetivo de combater a pornografia infantil e a exploração sexual de crianças e adolescentes. No Piauí estão sendo cumpridos três mandados de busca e apreensão em Parnaíba, município que fica no Norte do estado.
No estado piauiense, a ação policial está sendo desenvolvida pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, com o apoio da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí e da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Parnaíba.
O material coletado durante o cumprimento dos mandados será periciado. Por se tratar de uma investigação envolvendo crimes contra crianças, os procedimentos são protegidos por segredo de justiça.
6° fase da operação
A 6° Fase da Operação Luz na Infância está sendo coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e envolve policiais civis de 12 estados. Além disso, agentes de aplicação da lei da Colômbia, Estados Unidos, Paraguai e Panamá estão cumprindo, simultaneamente, mandados de busca e apreensão.
Estão sendo cumpridos no Brasil e em quatro países 112 mandados de busca e apreensão de arquivos com conteúdo relacionado aos crimes de exploração sexual praticados contra crianças e adolescentes.
Fonte: G1 PI