13/02/2020

PI: moradores são vítimas de golpes aplicados por falsos agentes de saúde

Devido a repercussão do caso, a prefeitura emitiu um alerta nas redes sociais.

Delegacia regional de São Raimundo Nonato — Foto: São Raimundo.com

Moradores da cidade de São Raimundo Nonato, a 521km de Teresina, estão sendo alvos de golpe aplicado por falsos agentes de saúde e devido a repercussão do caso, a prefeitura emitiu um alerta nas redes sociais. Segundo a polícia, quatro pessoas estariam agindo para realizar os crimes e o caso está sendo investigado.

Em nota, a Prefeitura de São Raimundo Nonato informou que os agentes de saúde da cidade sempre andam uniformizados, identificados com o nome do órgão e a logomarca do município na farda (confira a nota na íntegra abaixo).

De acordo com o capitão Ivanaldo Santos, subcomandante da Policia Militar de São Raimundo Nonato, três denúncias foram registradas na terça-feira (11) por moradores. Em um dos casos, os criminosos conseguiram levar um aparelho de celular.

“Os criminosos chegam se identificando como agentes de saúde, que vão fazer uma vistoria e também realizar uma coleta de sangue para teste de glicose, enquanto um tirava a atenção da vítima, os outros fazem o furto de objetos dentro da residência”, informou.

A Polícia Militar continua em diligência para prender os suspeitos. O caso segue agora para a Polícia Civil. Ainda de acordo com o comunicado divulgado pela prefeitura, a orientação é de que os moradores denunciem através do 190, caso recebam a visita dos criminosos.

Confira a nota da prefeitura na íntegra

Nota emitida pela Prefeitura de São Raimundo Nonato — Foto: Foto: Divulgação

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing