10/02/2020

Parnahyba vence o Timon pelo placar mínimo e encosta nos líderes

Parnahyba e Timon-PI jogaram em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Piauiense ás 17h deste domingo, no estádio municipal Pedro Alelaf, em Parnaíba. O Tubarão venceu pelo placar de 1 a 0.

Gol do Parnahyba saiu aos 42 minutos da etapa inicial

Com a terceira vitória seguida o Tubarão do litoral chega aos 10 pontos ganhos, a mesma pontuação do vice líder Altos que tem um jogo a menos e fica a um ponto do líder Picos que soma 11 na tabela de classificação. Apenas dois avançam para a final que será realizada em dois jogos em Teresina.

Parnahyba x Timon-PI: comemoração do único gol da partida (Foto: Lucas Marinho)

O Parnahyba começou o jogo em cima do Tigre, mas logo aos dois minutos perde seu meia de marcação Lima por contusão, Vinícius entrou em seu lugar. Apesar do Tubarão amassar o Timon o tempo todo, mas o lado esquerdo do Tigre era sempre muito perigoso com as escapadas de Eduardo e Vitor César em contra ataques. E aos poucos o visitante equilibra as ações. 

Mas o Tubarão jogava em casa e a torcida empurrava o time que marcou aos 44 minutos da etapa inicial quando Juninho Arcanjo cobrou uma falta lançando na área, o zagueiro Renan do Parnahyba cabeceou e abriu o placar no Piscinão, para alegria da torcida azulina. A equipe do Timon ainda perdeu um pênalti aos 43 minutos cobrado por Ítalo e bem defendido por Dida que acertou o canto e manteve o placar para o Parnahyba.

Parnahyba x Timon-PI (Foto: Kairo Amaral)

O segundo tempo quem mais pressionou foi o Timon em busca do empate, mas o Parnahyba bem posicionado em campo segurou até o apito final. Para complicar ainda mais o Tubarão teve o zagueiro Sorin expulso aos 42 minutos e teve que recuar o time até o final da partida.

Parnahyba: 1 – Dida; 2 – Sorin; 3 – Bruno; 4 – Renan; 6 – Jefferson Sandes; 5 – Lima (Vinícius); 8 – China; 10 – Juninho Arcanjo; 7 – Vitinho (Felipe Garcês); 9 – Genildo (Salatiel) e 11 – Evandro Russo. Técnico: Wallace Lemos.

Timon-PI: 1 – Flávio; 2 – Júnior Tatu (Wanderson); 3 – Tonhão; 4 – Natan; 6 – Vitor César; 5 – Amarildo; 7 – Fernandinho (Kleison); 8 – Matheus; 10 – Wilson; 9 – Eduardo e 11 – Oseias. Técnico: Nivaldo Lancuna.

Arbitragem: Ideilon Helton Alves Lima comandou a partida auxiliado por Rogério de Oliveira Braga e Oseas de Sousa dos Santos. Fábio Gomes de Sousa foi o quarto árbitro.

Classificação do Piauiense:

1º Picos: 11 pts
2º Altos: 10 pts
3º Parnahyba: 10 pts
4º Flamengo-PI: 4 pts
5º 4 de Julho: 3 pts
6º Piauí: 2 pts
7º Timon-PI: 1 ponto
8º River-PI: 1 ponto

Edição: José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES