11/02/2020

Escola Militar do Sesc começa suas atividades em Parnaíba


A primeira Escola Militar do Sesc começou suas atividades em Parnaíba no último dia 03 de fevereiro. Para isto, o histórico prédio da antiga Escola Mirando Osório, fundada na década de 1920, foi completamente restaurado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Piauí (Fecomerico-PI).

Segundo a diretora Lourdes Gomes, a escola funcionará nos dois turnos e atenderá alunos do 6° ano do ensino fundamental. A cada ano uma nova série será implantada, até que se chegue ao 9º ano. O Sesc já oferece o ensino do 1º ao 5º ano, no Centro Educacional “Eliseu Martins”, na Beira Rio de Parnaíba.


No que diz respeito ao ensino militar, a escola contará com a rígida disciplina que é natural desta modalidade educacional. Para tanto, uma disciplina com este foco será inserida na grade curricular, sendo ministrada por um professor que é militar da reserva. Por hora são 120 vagas abertas em quatro turmas.

A inauguração foi em agosto de 2019 com a vinda do presidente da República, Jair Bolsonaro e do presidente da Fecomerico, Valdeci Cavalcante. A escola chegou a ser batizada de “Jair Bolsonaro”, que acabou tendo o nome retirado. No entanto, o presidente agora é homenageado com retrato no salão nobre.

Fonte: Portal Costa Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES